Dúvidas frequentes

  • O que devo fazer se o meu Cartão for extraviado?

    No caso de perda ou furto do Cartão, o usuário do transporte coletivo deverá se dirigir até a Central de Atendimento Mais Rio Grande, situada na rua Marechal Floriano Peixoto, 521, portando documento de identidade. Dessa forma o usuário irá adquirir sua 2ª via deste.Após o pedido de bloqueio a Central Mais Rio Grande entregará o cartão em 48 horas, tempo este necessário para a comunicação dos veículos com o banco de dados da Central Mais Rio Grande. Devido ao sistema ser offline.A 2ª via terá o custo de cinco passagens urbanas.

  • Como devo usar o meu Cartão?

    O funcionamento do cartão da bilhetagem é muito simples. Primeiro você precisa carregá-lo com créditos de passagem. Depois, com o cartão em mãos, dentro do ônibus, basta aproxima-lo do aparelho validador e pronto. Automaticamente ele desconta uma passagem e libera a catraca. Para a sua comodidade, você pode carregar o seu cartão com o valor limite de R$ 600,00.

  • Como recarrego o meu Cartão?

    Para a compra e a recarga do Cartão Mais Rio Grande, o usuário do transporte coletivo deve dirigir-se até a Central de Atendimento Mais Rio Grande, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 521. A Central tem seu horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 08h30 às 18h. Os Cartões também podem ser recarregados nos seguintes pontos: Posto de Atendimento Mais Rio Grande na Praça Tamandaré (Luiz Loréa s/n), atendendo de segunda a sexta-feira das 11h às 14h e das 16h às 20h e sábado das 11h às 17h; Bar do Japa, localizado no Centro de Convivência da FURG, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, 13h às 18h45 e 19:45 às 21:30; e Posto de Atendimento no Cassino, situado na Av. Atlântica esquina com Av. Rio Grande, funcionando de segunda a sexta-feira das 11h às 14h e das 16h às 20h e sábado das 11h às 17h. Para as empresas interessadas em adquirir o Cartão Vale-Transporte para seus funcionários, o cadastro pode ser feito via Web pelo site: www.maisriogrande.com.br

  • O que é a Bilhetagem Eletrônica?

    A bilhetagem consiste em transferir o antigo vale-transporte para um cartão pessoal cujo crédito eletrônico será armazenado no cartão com chip interno (Smart Card) em reais. A facilidade de manuseio, o menor tempo de embarque e a diminuição de dinheiro em circulação nos veículos proporcionarão maior segurança aos colaboradores e aos usuários. E no caso de perda ou de furto do cartão, é necessário que o cliente comunique pessoalmente a Central de Atendimento Mais Rio Grande, e, assim, os créditos serão recuperados um dia após ao aviso de extravio. A segunda via terá o custo de cinco passagens urbanas. Conheça os Cartões Mais Rio grande e os procedimentos destes no link “Como Funciona”.




Central de atendimento Mais Rio Grande - Endereço: Rua Marechal Floriano, 521 - Telefone: (53) 3293 4544
Posto de Atendimento Mais Rio Grande - Endereço: Praça Tamandaré (Pela 24 de Maio em frente a rua 19 de Fevereiro)
Posto de Atendimento Mais Rio Grande (Cassino) - Endereço: Avenida Rio Grande s/n° ( Localizado no atual terminal de ônibus do Cassino)